Haddad oficializa o nome de mais sete secretários em São Paulo

O vereador Celso Jatene assume a pasta de Esportes; prefeito eleito já indicou 21 nomes para a futura gestão

iG São Paulo | - Atualizada às

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou nesta quarta-feira (5) mais sete secretários. As escolhas de Cesar Callegari para a Educação e Nunzio Briguglio Filho para a Comunicação já haviam sido divulgadas.

Celso Jatene assume a pasta de Esportes; Rogério Sottili, a de Direitos Humanos; Denise Motta Dau, a de Políticas para as Mulheres; Paula Motta Lara, a de Controle Urbano; e Leonardo Barchini, a de Relações Internacionais.

Com este anúncio, os secretários indicados chegam a 21.

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

Cota: Kassab diz ter 'simpatia' por obter cargos para o PSD no governo Haddad

Na semana passada, sete nomes foram confirmados e entre eles Luciana Temer (PMDB), filha do vice-presidente Michel Temer(PMDB), e Roberto Trípoli (PV-SP), líder do governo Gilberto Kassab (PSD) na Câmara Municipal e vereador mais votado deste ano.

Luciana ficou com a pasta de Assistência Social, enquanto Tripoli com a de Verde e Meio Ambiente. Mariane Pinotti (PMDB), candidata derrotada a vice-prefeitura na chapa de Gabriel Chalita (PMDB-SP), foi contemplada com a Secretaria de Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Igualdade Racial: Contra 'mágoa', Netinho fica com pasta nova

O presidente do PSB paulistano, o vereador Eliseu Gabriel, comandará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que absorverá também a Secretaria Especial do Microempreendedor Individual, que ficará extinta no novo governo. O vereador Chico Macena (PT-SP) ocupará a Coordenação das Subprefeituras.

Para a nova pasta de Promoção da Igualdade Racial foi indicado Netinho (PCdoB-SP), que deixou a disputa à Prefeitura de São Paulo em favor de Haddad .

Em 14 de novembro,Haddad anunciou os deputados federais José de Filippi Júnior e Jilmar Tatto para chefiar as pastas de Saúde e Transportes, respectivamente. Dois dias antes, o prefeito eleito havia anunciado a indicação de Antonio Donato (Governo), Leda Paulani (Planejamento), Luís Fernando Massonetto (Negócios Jurídicos), Marcos Cruz (Finanças) e Fernando de Mello Franco (Desenvolvimento Urbano).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG