Ministro tocou guitarra em momento de descontração no coquetel em homenagem ao novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux surpreendeu e fez uma homenagem inusitada ao novo presidente da Corte , ministro Joaquim Barbosa. Incentivado por amigos, Fux cantou e tocou a música Um dia de domingo , de Tim Maia.

A apresentação durou aproximadamente 6 minutos e ocorreu por volta das 23h30, cerca de 20 minutos após a chegada de Barbosa, ao Porto Vitória, clube onde ocorreu o coquetel de comemoração da posse de Joaquim Barbosa.

Dia de pop star:  Barbosa é tietado em festa da posse na presidência do Supremo

Discurso de posse: Barbosa diz que juiz deve se afastar de más influências

O iG apurou que depois da apresentação, amigos alertaram sobre a exposição que a homenagem renderia e que provavelmente as imagens parariam na internet por meio do Youtube . O ministro disse apenas que “não faz mal. É bom falar bem de um amigo. Se for para o bem, não vejo problemas”.

Confira o especial do iG sobre o julgamento do mensalão

Durante a apresentação, Fux disse que fez a homenagem a Barbosa, porque “com todas as letras, ele disse que ministros e juízes são homens simples e do povo”. O presidente do STF não chegou a subir no palco para agradecer o gesto do amigo, mas o cumprimentou em seguida, em uma sala reservada.

Supremo: 'Barbosa brigava até em jogo de futebol', diz familiar de presidente do STF

1ª mulher a presidir o STF: 'Brasil muda hoje', diz Ellen Gracie sobre Barbosa

Fux toca violão nas horas vagas e chega a cantar para amigos na intimidade. Mas admitiu a interlocutores que há anos não fazia algo semelhante. Na nova composição da Corte, Fux está sendo visto naturalmente como o homem que ficará responsável por atenuar os ânimos entre o novo presidente e outros colegas da corte.

Assista ao vídeo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.