Dilma grava participação no programa Esquenta, da Regina Casé

Entrevista aborda inclusão de pessoas com deficiência e foi feita no Hospital Sarah Kubitschek, onde marido de Regina Casé fez tratamento após acidente

Agência Brasil | - Atualizada às

Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff gravou nesta quinta-feira (22) uma entrevista para o programa Esquenta, da apresentadora Regina Casé na TV Globo, que vai abordar a inclusão de pessoas com deficiência. A presidenta falou sobre o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite, lançado em novembro de 2011 pelo governo federal.

Leia também:  Dilma fala sobre câncer e corrupção em entrevista na TV

Em junho:  Governo anuncia investimento em quadras, móveis e ônibus escolares

Reprodução/Instagram
Dilma Rousseff gravou o programa Esquenta, apresentado por Regina Casé

A gravação ocorreu no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, que recebe recursos da União e é referência no tratamento de reabilitação. O local foi escolhido por Regina Casé que conheceu o trabalho da instituição após seu marido sofrer um acidente e passar por tratamento na rede Sarah.

De acordo com a ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, durante a entrevista, a presidenta também falou sobre educação e assuntos relacionados aos cuidados com crianças com deficiência. A participação da presidenta Dilma no programa deve ser exibida no início da nova temporada do Esquenta , marcado para o dia 9 de dezembro.

O Programa Viver sem Limite envolve 15 ministérios e prevê investimento total de R$ 7,6 bilhões até 2014. Entre as ações estão o reforço na qualificação profissional de pessoas com deficiência, aquisição de ônibus acessíveis para o transporte escolar, ampliação de recursos para aquisição de próteses e órteses e construção de moradias acessíveis dentro do Minha Casa, Minha Vida.

    Leia tudo sobre: dilma rousseffesquentaregina casérede globoentrevista

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG