'Barbosa brigava até em jogo de futebol', diz familiar de novo presidente do STF

Ministro é conhecido por seu temperamento explosivo nos julgamentos; amigos e familiares acompanham a posse de Barbosa na presidência da Suprema Corte

Wilson Lima - iG Brasília |

O novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa é conhecido pelo seu temperamento explosivo e incisivo durante os julgamentos na Suprema Corte brasileira. Mas, segundo familiares que vieram para a sua posse, esse é um comportamento que ele traz desde a infância. Desde os tempos como meio-campista das peladas nos campos de Paracatu (MG).

Leia também:  Joaquim Barbosa toma posse como novo presidente do STF

Divulgação STF
Joaquim Barbosa é conhecido por seu temperamento explosivo na Suprema Corte


Convidados ilustres:  Celebridades elogiam estilo de Barbosa durante posse no STF

O primo de Joaquim Barbosa, Silvano Soares de Souza, que hoje mora em Brasília, afirmou que, mesmo durante as partidas de futebol, o hoje novo presidente do STF nunca aceitou qualquer tipo de injustiça. “Ele brigava muito. Era do estilo dele. Mas não era por mal. Ele fazia isso quando sentia que não existia algo certo”, disse Souza.

Relembre:  Lewandowski se irrita e deixa plenário após novo bate-boca com Barbosa

O tio de Joaquim Barbosa, Silvano Soares de Souza, também destacou que esse momento simboliza um marco não apenas para o novo presidente do Supremo, mas para todos os familiares e também moradores de Paracatu.

“Estamos muito orgulhosos, sem dúvida”, pontuou.

Durante o julgamento do mensalão , o novo presidente do STF travou várias discussões com outros ministros, como o revisor e novo vice-presidente Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello, após contrapontos em seu votos, tanto na análise de mérito, quanto na dosimetria de pena. Agora, como presidente do STF, os demais ministros esperam que Barbosa seja menos incisivo na defesa de suas teses.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG