Contra 'mágoa', Netinho deve ficar com pasta nova

Vereador reeleito pelo PCdoB deve ser indicado por Haddad para comandar nova Secretaria de Igualdade Racial; cargo faz parte da cota reservada a comunistas

Agência Estado |

Agência Estado

Divulgação
Netinho de Paula (foto de arquivo)

Vereador reeleito com 50.698 votos, o cantor Netinho de Paula (PCdoB) deve ser indicado pelo prefeito eleito de São Paulo , Fernando Haddad (PT), para comandar a nova Secretaria de Igualdade Racial.

Indicação: Haddad nomeia Jilmar Tatto para Secretaria dos Transportes

Leia também: Haddad nomeia ex-prefeito de Diadema para Secretaria da Saúde

Saiba mais: Haddad anuncia os cinco primeiros nomes do secretariado

O cargo faz parte da cota reservada aos comunistas, que também brigam com o PMDB para ficar com a pasta de Esportes, cuja tarefa será organizar a Copa do Mundo de 2014 . O PCdoB compôs a chapa vitoriosa do PT com a vice-prefeita eleita, Nádia Campeão, cotada para a Secretaria de Esportes e a articulação da Copa em Itaquera, na zona leste da capital.

A indicação de Netinho também tenta amenizar a "mágoa" do vereador com a falta de apoio do PT à sua campanha pela reeleição à Câmara Municipal.

Na avaliação do cantor, sua baixa votação ocorreu porque não foi cumprido o acordo feito com os petistas em julho - quando foi definida a coligação com os comunistas - para a valorização da campanha de Netinho.

Os petistas teriam priorizado a candidatura de Orlando Silva (PCdoB), ex-ministro do Esporte, que não se elegeu. No segundo turno, Netinho, chateado, não pediu votos para Haddad.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG