Dilma recebe Kassab para jantar e discutir ministério

O partido já teve sinalização do Planalto de que terá uma pasta, mas acha pouco. O PSD quer dois ministérios de Dilma Rousseff

Luciana Lima - iG Brasília |

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD) será recebido hoje (12) pela presidenta Dilma Rousseff para um jantar no Palácio da Alvorada. O espaço a ser assumido pelo PSD a partir do próximo ano na Esplanada dos Ministérios será o assunto principal entre os dois.

O partido, fundado há pouco mais de um ano, já recebeu sinalização do Planalto de que terá uma pasta do governo Dilma, mas acha pouco. A quarta maior bancada na Câmara quer ocupar pelo menos dois espaços com status de ministério.

Leia também: Partido de Kassab anuncia apoio a Haddad na Câmara de São Paulo

Entre as opções discutidas na legenda estão a pasta que cuidará das micro e pequenas empresas, aprovada na semana passada pela Câmara, e a Secretaria de Aviação Civil, criada em março do ano passado. As duas pastas fazem parte de estrura da Presidência da República.

Entre os nomes cotados para assumir esses postos estão o do próprio Kassab e o do engenheiro Civil Paulo Safady Simão, do PSD mineiro. Simão é um dos nomes do partido mais próximos à Dilma.

Saiba mais: Paulo Simão é nome do PSD cotado para o ministério

Ele integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, o chamado Conselhão, e como presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), foi um interlocutor assíduo do Planalto no período de elaboração do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Simão não participará do encontro hoje, mas estará em Brasília amanhã para a homenagem que Kassab receberá na Câmara dos Deputados. "O encontro de hoje é só da presidenta com o nosso presidente do partido", destacou.

    Leia tudo sobre: dilma rousseffptgilberto kassabpsdministérios

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG