Justiça decide afastar prefeita de Natal

Desembargador Amaury Moura acata denúncia do Ministério Público sobre suposto envolvimento de Micarla de Sousa (PV) em esquema de fraudes na Saúde

iG São Paulo | - Atualizada às

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte afastou nesta quarta-feira (31) a prefeita Micarla de Souza (PV) do comando do Executivo de Natal. A decisão do desembargador Amaury Moura foi tomada na noite de ontem, mas publicada apenas nesta manhã. A prefeita será substituída pelo vice-prefeito, Paulinho Freire (PP), que foi eleito vereador no pleito municipal deste ano

AE
Micarla de Sousa (PV) é afastada após decisão motivada por denúncia do Ministério Público Estadual

Leia também: Carlos Eduardo (PDT) é eleito prefeito de Natal

O processo corre em sigilo de Justiça e foi motivado por denúncia do Ministério Público Estadual (MPE). Em ação com pedido liminar, o Ministério Público denunciou o suposto envolvimento da prefeita em esquemas de fraudes em processos licitatórios da Secretaria Municipal de Saúde. 

O MPE pedia ainda o afastamento dos secretários Bosco Afonso (Semurb) e Jean Valério (Secopa), mas o pedido foi indeferido.

A ex-prefeita já foi notificada da decisão e ainda pode recorrer. O vice-prefeito Paulinho Freire (PP) deve assumir o cargo.

Uma pesquisa divulgada pelo Ibope em setembro deste ano mostrava a prefeita como a pior avaliada entre todos os chefes do Executivo de capitais brasileiras. De acordo com o levantamento, 92% dos entrevistados afirmaram que a gestão de Micarla era "ruim ou péssima".

*Com Agência Estado

    Leia tudo sobre: rio grande do nortemicarla de sousanatal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG