Belford Roxo: Dennis Dauttmam irá focar em saúde e geração de emprego

"Não fiz propostas mirabolantes só para poder enganar a população", disse o prefeito eleito

Agência Brasil |

Agência Brasil

Com 100% das urnas apuradas, o candidato Dennis Dauttmam (PCdoB) venceu a eleição em Belford Roxo, cidade da Baixada Fluminense, com 134.633 (61,46%) dos votos válidos. O adversário Waguinho (PRTB) teve 84.442 (38,54%) dos votos válidos. Os votos brancos somaram 9.876 (4,05% do total) e os nulos 15.015 (6,15%). A abstenção chegou a 22,32%.

Leia também:  Dennis Dauttmam é eleito prefeito de Belford Roxo

João Laet/Agência O Dia
Dennis Dauttmam, prefeito eleito de Belford Roxo

“A expectativa é muito boa. Tudo que apresentei foi de acordo com as demandas do município. Não fiz propostas mirabolantes só para poder enganar a população, dizendo que iria transformar a cidade em um lugar de primeiro mundo. Vou, sim, transformar em um lugar decente”, disse Dauttmam.

Algumas das propostas do prefeito eleito estão atrair indústrias com a concessão de isenções fiscais e investimento na saúde. Dauttmam, 48 anos, foi vereador por dois mandatos seguidos.“Nos dois mandatos, como vereador, usei os serviços de saúde. A partir disso e com o que o povo nos solicitou, montamos nosso programa”, explicou.

Um dos maiores trunfos do prefeito do PCdoB é também motivo de críticas: a grande quantidade de apoios que sua candidatura angariou, mesmo entre partidos que não são aliados no cenário político nacional. No primeiro turno, sua coligação, Sempre Belford Roxo, foi apoiada por oito partidos, entre os quais o PMDB, que se coligou após a morte da ex-prefeita e pré-candidata Maria Lúcia dos Santos, 59 anos, em junho, de enfarto. A coligação elegeu 12 vereadores.

No segundo turno, recebeu o apoio da coligação de Alcides Rolim (PT), atual prefeito, que trouxe outros quatro partidos para a aliança, com mais cinco vereadores. Com isso,17 dos 25 vereadores do município apoiam o prefeito eleito. Com esse resultado, o diálogo com a base ganhou relevância.

Confira o especial do iG sobre as eleições 2012

“Eu vou chamar os vereadores e conversar com todos eles sobre a nossa proposta, que, tenho certeza, é para atender a necessidade do povo e a deles também. Sou vereador e sei qual o interesse que um vereador quer ser, o representante de um bairro e levar o desenvolvimento para eles”, disse.

Durante a eleição, Dauttmam teve dois vice-prefeitos. O primeiro, Reginaldo Gomes (PHS), que teve o registro indeferido e foi substituído por Douglas da ACR (PTC), que é vereador.

Natural de Ibicaraí, na Bahia, Dauttmam mora em Belford Roxo há mais de 40 anos. Na política, ele começou como vereador, eleito em 2004. No ano passado, ele recebeu o título de Embaixador da Paz, concedido pelo Comitê Mundial da Paz/ONU no Brasil, por seus projetos sociais.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG