Haddad: 'Eu sou o segundo poste do Lula'

O prefeito eleito de São Paulo discursou para militantes e apoiadores que comemoram na avenida Paulista sua vitória nas urnas

Ricardo Galhardo - iG São Paulo | - Atualizada às

Futura Press
Fernando Haddad, prefeito eleito de São Paulo, discursa durante comemoração na avenida Paulista

O prefeito eleito de São Paulo,  Fernando Haddad (PT), discursou neste domingo (28) na avenida Paulista para militantes da sigla, que comemoraram sua vitória na capital paulista. Haddad teve 55,57% dos votos válidos contra 44.43% de seu opositor, José Serra , do PSDB.

Visivelmente emocionado, Haddad disse: "Vocês sabem que eu sou o segundo poste do Lula. Tem mais algum candidato a poste do Lula aqui?", perguntou, em alusão à frase do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sobre a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dentro do partido: "De poste em poste, Lula vai iluminando o Brasil". 

Leia:  Fernando Haddad vence José Serra e é eleito prefeito de São Paulo

Haddad também contou que recebeu ligações da presidenta Dilma Rousseff , do atual prefeito de São Paulo,  Gilberto Kassab , que lhe propôs fazer uma transição de alto nível entre os mandatos, e, finalmente, de Serra, que lhe desejou sorte.

Leia também:

Após vitória, Haddad agradece Lula e promete 'nova São Paulo'

Capital paulista tem maior abstenção desde 1988

'Que ele cumpra as promessas que fez na campanha', diz José Serra

Maluf: 'Fui muito importante para a eleição de Haddad' 

Haddad seguiu no mesmo tom de seu discurso de vitória , que enfatizava a diminuição das desigualdades sociais na cidade. Finalmente, pediu que a população fiscalize e cobre a execução de seu programa de governo. "Quem não imprimiu, imprima nosso plano de governo e cobre todo dia a execução do programa que vocês ajudaram a construir."

Veja a cobertura completa das eleições municipais 

Veja as imagens da campanha de Haddad:

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG