O prefeito eleito de São Paulo discursou para militantes e apoiadores que comemoram na avenida Paulista sua vitória nas urnas

Fernando Haddad, prefeito eleito de São Paulo, discursa durante comemoração na avenida Paulista
Futura Press
Fernando Haddad, prefeito eleito de São Paulo, discursa durante comemoração na avenida Paulista

O prefeito eleito de São Paulo,  Fernando Haddad (PT), discursou neste domingo (28) na avenida Paulista para militantes da sigla, que comemoraram sua vitória na capital paulista. Haddad teve 55,57% dos votos válidos contra 44.43% de seu opositor, José Serra , do PSDB.

Visivelmente emocionado, Haddad disse: "Vocês sabem que eu sou o segundo poste do Lula. Tem mais algum candidato a poste do Lula aqui?", perguntou, em alusão à frase do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sobre a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dentro do partido: "De poste em poste, Lula vai iluminando o Brasil". 

Leia:  Fernando Haddad vence José Serra e é eleito prefeito de São Paulo

Haddad também contou que recebeu ligações da presidenta Dilma Rousseff , do atual prefeito de São Paulo,  Gilberto Kassab , que lhe propôs fazer uma transição de alto nível entre os mandatos, e, finalmente, de Serra, que lhe desejou sorte.

Leia também:

Após vitória, Haddad agradece Lula e promete 'nova São Paulo'

Capital paulista tem maior abstenção desde 1988

'Que ele cumpra as promessas que fez na campanha', diz José Serra

Maluf: 'Fui muito importante para a eleição de Haddad' 

Haddad seguiu no mesmo tom de seu discurso de vitória , que enfatizava a diminuição das desigualdades sociais na cidade. Finalmente, pediu que a população fiscalize e cobre a execução de seu programa de governo. "Quem não imprimiu, imprima nosso plano de governo e cobre todo dia a execução do programa que vocês ajudaram a construir."

Veja a cobertura completa das eleições municipais 

Veja as imagens da campanha de Haddad:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.