O ex-senador derrota a candidata de Lula e é o novo comandante da capital amazonense

Artur Virgílio Neto
Futura Press
Artur Virgílio Neto

O candidato do PSDB confirmou a liderança que apontava nas pesquisas de intenção de votos e é o novo prefeito de Manaus (AM). Artur Virgílio Neto venceu com ampla vantagem Vanessa Grazziotin (PC do B).

O ex-senador derrotou a adversária e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um só tempo. Vanessa lhe tirou a vaga no Senado, em 2010, com apoio especialmente empenhado de Lula, que se tornou seu desafeto após Virgílio ser líder da oposição durante seu governo.

O ex-presidente chegou a manifestar a aliados que encarava como uma questão de honra derrotar Virgílio. Lula foi fundamental na vitória de Vanessa em 2010, tendo participado pessoalmente de comícios e da campanha de forma intensa. Dois anos depois, o tucano deu o troco. Mesmo com Lula novamente ativo na campanha de Vanessa , Virgílio venceu o primeiro turno com mais que o dobro dos votos da rival – 40,55% a 19,95% – e ampliou a vantagem agora,

Acompanhe aqui a apuração das capitais em tempo real 

Veja aqui a cobertura completa do segundo turno das eleições

Arthur Virgílio Neto, advogado e diplomata, já foi prefeito de Manaus entre os anos de 1989 e 1992. Seu vice é Hissa Abrahão, vereador pelo PPS. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.