TRE informa que 65 pessoas são presas no Rio por boca de urna

Tribunal Regional Eleitoral ainda disse que 131 urnas apresentaram problemas

O Dia |

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que 65 pessoas já foram presas neste domingo por conta de boca de urna. As prisões ocorreram em Caxias (23), São Gonçalo (24), Nova Iguaçu (6), Niterói (8), Petrópolis (2) e Belford Roxo (2). Até o meio-dia, 131 urnas apresentaram problemas no estado do Rio de Janeiro. Nos sete municípios do estado onde ocorre o segundo turno foram instaladas 9.294 urnas.

Veja a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012

Neste domingo, 31,7 milhões de eleitores voltam às urnas para o segundo turno das eleições municipais. Das 83 cidades brasileiras onde o segundo turno poderia ocorrer, 50 terão a segunda votação, entre as quais estão 17 capitais. O segundo turno ocorre quando, nas cidades com mais de 200 mil eletores, nenhum candidato alcança mais de 50% dos votos válidos.

Quem não votou no primeiro turno poderá votar sem problemas agora, mesmo que ainda não tenha justificado sua ausência nas urnas. O título só é cancelado após a terceira eleição em que você deixar de votar sem justificativa.

Assim como no primeiro pleito, as urnas ficarão abertas das 8 horas às 17 horas. O eleitor só precisa levar um documento oficial com foto (como RG, carteira de trabalho, carteira de motorista, passaporte ou certificado de reservista). Não é necessário apresentar o título de eleitor, mas é sempre bom tê-lo em mãos para checar o local e seção do voto

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleiçõesriodejaneiroTREboca de urna

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG