Rubens Bomtempo é eleito prefeito de Petrópolis (RJ)

A participação do candidato do PSB no segundo turno só foi autorizada no último dia 18

Agência Brasil |

Agência Brasil

Rubens Bomtempo (PSB) venceu a disputa pela Prefeitura de Petrópolis, com 56,05% dos votos válidos. Bernardo Rossi (PMDB) ficou com 43,95% dos votos válidos. Os votos brancos chegaram a 4,18% e os nulos, 12,48%. A abstenção ficou em 22,57%.

Confira o especial do iG sobre as eleições 2012

A disputa no segundo turno, entre Bernardo Rossi (PMDB) e Rubens Bomtempo (PSB), foi definida no último dia 18 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bomtempo tinha ficado em segundo lugar no primeiro turno, mas concorreu como candidato indeferido com recurso e seus votos foram contados separadamente.

Bomtempo teve suas contas na administração da prefeitura, no período de 2001 a 2008, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro por não ter recolhido valores devidos ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo a Lei da Ficha Limpa, ficam inelegíveis para qualquer cargo quem tiver as contas rejeitadas por improbidade administrativa.

Por isso, no dia 15 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro definiu que segundo turno ocorreria entre Rossi e Paulo Mustrangi (PT), terceiro colocado no pleito. Mas essa decisão foi derrubada pelo TSE.

Leia mais:

Neilton Mulim é o novo prefeito de São Gonçalo
Rodrigo Neves é eleito prefeito de Niterói
Denni Dauttmam é eleito prefeito de Belford Roxo
Nova Iguaçu elege Nelson Bornier como prefeito
Alexandre Cardoso é eleito prefeito de Duque de Caxias

Neto é reeleito prefeito de Volta Redonda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG