Rodrigo Neves é eleito prefeito de Niterói (RJ)

O candidato petista foi o mais votado no primeiro turno das eleições

Agência Brasil |

Agência Brasil

O candidato Rodrigo Neves (PT) venceu a disputa pela Prefeitura de Niterói, com 52,55% dos votos válidos. Felipe Peixoto (PDT) obteve 47,45% dos votos válidos. Os votos brancos somaram 4,13% e os nulos, 11,93%. A abstenção ficou em 21,67%.

Confira o especial do iG sobre as eleições 2012

Rodrigo Neves, que integra uma coligação de dez partidos, foi o mais votado no primeiro turno, com 105,8 mil votos (39,35%). Ele é atualmente deputado estadual. Neves teve seu primeiro cargo eletivo em 1997, quando assumiu como suplente da Câmara Municipal de Niterói. Nas eleições de 2000 e 2004, foi reeleito vereador. Em 2006 e 2010, foi eleito deputado estadual. Já assumiu as secretarias municipais de Integração e Cidadania e de Desenvolvimento Econômico, além da Secretaria Estadual de Direitos Humanos.

Com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 10,8 bilhões, a cidade de Niterói é a 41ª maior economia municipal do Brasil e a quarta do Estado do Rio de Janeiro.

Antiga capital do Rio de Janeiro, Niterói tem 382 mil eleitores e é conhecida pela menor incidência de pobreza do estado (12%), atrás apenas de Volta Redonda. No entanto, enfrenta problemas comuns a cidades fluminenses, como a favelização e as moradias em áreas de risco. Em abril de 2010, chuvas deixaram dezenas de mortos e desabrigados, por causa de deslizamentos de encostas.

Leia mais:

Neilton Mulim é o novo prefeito de São Gonçalo
Denni Dauttmam é eleito prefeito de Belford Roxo
Nova Iguaçu elege Nelson Bornier como prefeito
Alexandre Cardoso é eleito prefeito de Duque de Caxias
Rubens Bomtempo é eleito prefeito de Petrópolis
Neto é reeleito prefeito de Volta Redonda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG