PT quer definir candidato ao governo de São Paulo até 2013

Presidente da sigla, Rui Falcão, antecipa debate sobre corrida de 2014 e ressalta o fato de vários cotados para a vaga estarem alocados no ministério

Ricardo Galhardo |

AE
Presidente do PT fez a afirmação durante café da manhã com Haddad, ao lado de vários cotados para a vaga

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse neste domingo, durante café da manhã com Fernando Haddad, que o partido deve escolher em 2013 o candidato do partido ao governo de São Paulo nas eleições de 2014.

Especial: Leia a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012

Falcão fez a afirmação na mesa em que estavam os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Cultura, Marta Suplicy, citados como possíveis candidatos ao Palácio dos Bandeirantes.

Além deles disputam a vaga o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. O senador Eduardo Suplicy também cogita a possibilidade de disputar o governo paulista em 2014.

“O debate deve ser feito em 2013 porque há companheiros que são ministros e temos que ter um diálogo com o governo federal”, disse Falcão.

Segundo Mercadante, o PT nunca teve condições tão boas para quebrar a hegemonia do PSDB em São Paulo que dura desde 1995.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG