PT chega ao terceiro mandato em Rio Branco com Marcus Alexandre

Candidato petista venceu o segundo turno na capital do Acre com vantagem de apenas 1,54% dos votos sobre o tucano Tião Bocalom

iG São Paulo |

O candidato do PT em Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), venceu segundo turno na primeira vez em que disputa é realizada na capital do Acre. Com 50,77% (90.557) dos votos válidos, o petista derrotou o tucano Tião Bocalom, que obteve 49,23% (87.818) dos votos neste domingo. Com o resultado, o PT chega ao terceiro mandato consecutivo na capital acreana.

Especial: Veja a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012

Divulgação
Marcus Alexandre (PT) comemora votação no 1º turno. Neste domingo, candidato confirmou eleição em Rio Branco, no Acre

Marcus Alexandre nasceu em Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, mas vive no Acre há 13 anos. Ele tem 35 anos e concorreu pela primeira vez a uma eleição. Exerceu os cargos de diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura (Deracre), gerente de projetos e secretário adjunto da Secretaria de Planejamento do Acre na gestão do então governador Jorge Viana (PT).

Apuração: veja o resultado das eleições

O petista, apoiado pelo atual prefeito e correligionário Raimundo Angelim, ficou à frente na votação no primeiro turno com 48,30% dos votos contra 43,85% de Tião Bocalom (PSDB). Na segunda etapa, as pesquisas eleitorais indicavam empate técnico entre os dois candidatos até a sexta-feira que antecedeu a eleição .

Esta é a primeira vez que a disputa pela prefeitura de Rio Branco foi decidida com segundo turno, porque apenas em 2008 a capital do Acre atingiu 200 mil eleitores – mínimo necessário para uma nova votação.

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012acreMarcus AlexandrePT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG