Porto Velho elege Mauro Nazif, do PSB

Candidato avançou em relação ao primeiro turno e venceu o ex-prefeito Lindomar Garçon, do PV, com 63,03% dos votos válidos

iG São Paulo | - Atualizada às

Agência Brasil
O candidato à prefeitura de Porto Velho Dr. Mauro Nazif (PSB) votou em creche da cidade

O novo prefeito de Porto Velho é o Dr. Mauro Nazif, do PSB. O candidato teve 63,03% dos votos válidos, contra 36,97% de Lindomar Garçon, do PV.


Leia também:
Em Porto Velho, Nazif tem 58%, e Garçon, 42%, aponta Ibope

Assim como Belém , o resultado significou uma inversão em relação à votação do primeiro turno, em que Garçon recebeu 24,8% dos votos válidos, e Nazif, 19%. O ex-prefeito de Porto Velho perdeu espaço nos últimos dias de campanha.

Acompanhe a apuração em tempo real 

Porto Velho destacou-se entre as cidades com o maior número de candidaturas ao cargo de prefeito no primeiro turno: nove participaram da disputa. Além de Garçon e Nazif, concorreram ainda ao cargo Mariana Carvalho (PSDB), Mário Português da Coimbra (PPS), Fátima Cleide (PT), Dr. José Augusto (PMDB), Aluizio Vidal (PSOL), Mario Sérgio (PMN) e Waltério Rocha (PSTU).

No 1º turno:  Porto Velho: Garçon decide 2º turno com Nazif, que avançou em sprint final

Fátima Cleide, do PT, não conseguiu se aproveitar da popularidade do atual prefeito, Roberto Sobrinho, também do PT, na capital rondoniense e não conseguiu nem ir ao 2º turno. A gestão de Sobrinho é bem avaliada pela população - 71% afirmam que a atual administração é ótima, boa e regular.

Veja a cobertura completa das eleições 2012 

A capital de Rondônia tem 12 locais com transmissão dos votos feita por satélite, devido à inexistência de outros meios de comunicação e à dificuldade no acesso. Porto Velho inclusive conta com uma das cinco aldeias indígenas no Estado habilitadas como local de votação, a Aldeia Central.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG