Neilton Mulim é o novo prefeito de São Gonçalo (RJ)

Candidato do PR ficou em segundo lugar no primeiro turno das eleições

Agência Brasil |

Agência Brasil

Neilton Mulim (PR) venceu a disputa pela Prefeitura de São Gonçalo, com 56,78% dos votos válidos. Adolfo Konder (PDT) obteve 43,22%. Os votos brancos somaram 3,32% e os nulos, 6,44%. A abstenção ficou em 22,09%. Apoiado por dez partidos políticos, Konder tinha obtido a maior quantidade de votos no primeiro turno das eleições.

Estefan Radovicz/Ag. O Dia
Neilton Mulim votou na manhã deste domingo

Confira o especial do iG sobre as eleições

Neilton Mulim é professor e já foi vereador por três mandatos. Eleito deputado federal em 2006, está em seu segundo mandato. Entre os cargos políticos já assumidos por ele, estão o de secretário municipal de Desenvolvimento de São Gonçalo e o de secretário estadual da Infância e da Juventude do Rio.

São Gonçalo desmembrou-se de Niterói em 1890 e foi elevado à categoria de cidade em 1922. O município tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 9,6 bilhões, concentrado basicamente no setor de serviços, ocupando o 46º lugar no ranking das economias municipais do país e o quinto lugar no estado, de acordo com dados de 2009 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Apesar de ter uma economia parecida com a de Niterói, São Gonçalo apresenta problemas sociais maiores do que os do município vizinho. A incidência de pobreza, por exemplo, é pelo menos três vezes maior do que a de Niterói, segundo o IBGE.

Leia mais:

Rodrigo Neves é eleito prefeito de Niterói
Denni Dauttmam é eleito prefeito de Belford Roxo
Nova Iguaçu elege Nelson Bornier como prefeito
Alexandre Cardoso é eleito prefeito de Duque de Caxias
Rubens Bomtempo é eleito prefeito de Petrópolis
Neto é reeleito prefeito de Volta Redonda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG