Mercadante: PT nunca teve condições tão boas de chegar ao governo de SP

Ministro da Educação diz que partido conseguiu vitórias em cidades importantes e influentes, abrindo caminho para resultado favorável nas eleições de 2014

Ricardo Galhardo - iG São Paulo |

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante , apontado como um dos possíveis candidatos do PT para disputar o governo do Estado de São Paulo, disse neste domingo que o partido nunca teve condições tão boas para chegar ao Palácio dos Bandeirantes como terá em 2014.

Especial: Confira a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012

Leia também:  Mercadante diz esperar vitória com 'vantagem significativa' de Haddad

Além de já  contar com a vitória de Fernando Haddad na eleição municipal de São Paulo, Mercadamente fez um balanço das conquistas do vitórias do partido e de aliados nas principais cidades do Estado, consideradas polos de influência em duas respectivas regiões.

"São as melhores condições que já tivemos no Estado de São Paulo. Acho que o resultado das eleições municipais aponta o caminho para 2014", afirmou.

Mercadante disse que, além de o PT ter conseguido bons resultados do ponto de vista qualitativo, conquistando prefeituras de cidades importantes, outro fator importante é que estes prefeitos terão o apoio do governo federal.

O ministro, porém, fez uma ressalva: "O quadro é favorável, mas temos de fazer bons governos."

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG