Luciano Cartaxo (PT) é o novo prefeito de João Pessoa

Petista obteve 68,13% dos votos na capital paraibana, Cícero Lucena (PSDB) ficou com 31,87%

iG São Paulo | - Atualizada às

O petista Luciano Cartaxo foi eleito prefeito de João Pessoa com 68.13% dos votos. Cícero Lucena (PSDB) obteve 31.87% dos votos. Com apoio do prefeito Luciano Agra (sem partido), Cartaxo saiu do terceiro lugar no início da campanha eleitoral e chegou às urnas como favorito no primeiro e segundo turno.

Acompanhe a cobertura completa das eleições

A larga vitória de Cartaxo já havia sido anunciada pelas pesquisas de intenção de voto. O Ibope divulgou no sábado (27) vitória de Luciano Cartaxo com 72% dos votos válidos. Cícero Lucena apareceu com apenas 28%.

Cartaxo ganhou apoio de Agra após o prefeito deixar o PSB diante da ação do governador do Estado, Ricardo Coutinho, para emplacar a candidatura de sua ex-secretária de Planejamento Estelizabel Bezerra (PSB).

Acompanhe a apuração nas capitais em tempo real 

O petista Luciano Cartaxo nasceu em Sousa, interior da Paraíba, tem 48 anos e é farmacêutico. Sua carreira política começou no movimento estudantil na Universidade Federal da Paraíba. Mais tarde, foi presidente do Conselho Regional de Farmácia e vereador. Na Câmara Municipal, Cartaxo ficou por 12 anos. Foi ainda deputado estadual e vice-governador. 

O tucano Cícero Lucena nasceu em São José de Piranhas, no interior do estado, tem 55 anos e é empresário da construção civil. Lucena começou sua trajetória política em 1990, como vice-governador. Depois, foi prefeito da capital por dois mandatos consecutivos e senador.

(Com informações da Agência Brasil)

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012paraiba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG