Já passa de 70 o número de presos no 2º turno em todo o País

Só no Rio ocorreram 65 prisões; maioria dos detidos foi flagrada fazendo campanha de boca de urna, o que é proibido por lei

iG Brasília | - Atualizada às

Já passa de 70 o número de presos no segundo turno das eleições em todo o País, segundo dados dos tribunais eleitorais. Só no Estado do Rio de Janeiro, 65 pessoas foram detidas por propaganda de boca de urna e outros crimes eleitorais. A maioria dos detidos foi flagrada fazendo campanha de boca de urna, proibida pela legislação eleitoral.  

Rio de Janeiro:  Vereadora é presa em Belford Roxo acusada de fazer boca de urna

Leia também: Chega a 191 o número de urnas trocadas em todo o País, informa TSE

Cola eleitoral: Escolha seus candidatos e imprima os números

Entre as prisões registradas no Rio, está a de  uma vereadora de Belford Roxo , município da Baixada Fluminense, foi flagrada fazendo propaganda de boca de urna. Além disso, 25 prisões foram realizadas em São Gonçalo, 23 em Duque de Caxias, oito em Niterói, seis em Nova Iguaçu e duas em Petrópolis.

No Rio Grande do Sul, no município de Pelotas, quatro pessoas foram presas. Duas delas faziam boca de urna e outras duas foram detidas por desacatar o presidente da mesa de uma das seções de votação. Em São Paulo, houve duas prisões em Guarulhos.

Especial: Confira a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012

Votação: iG fará apuração em tempo real dos resultados do segundo turno das eleições

Guia do Eleitor: Tire todas as suas dúvidas sobre a votação deste domingo

Em mais dois Estados, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), houve prisões devido a crimes eleitorais: Rio Grande do Norte (1) e Espírito Santo (1). Essas prisões, de acordo com o TSE, ocorreram por outras ações como uso de alto-falantes, transporte e fornecimento ilegal de alimentos a eleitores e compra de votos, que também configuram crimes eleitorais.

O TSE também informou que 109 eleitores também foram flagrados em infrações eleitorais, mas não foram presos. Dessas ocorrência, 41 são de Minas Gerais, 32 da Bahia, 17 do Rio de Janeiro (17), cinco do Ceará, quatro do Rio Grande do Norte, três do Mato Grosso, três do Paraná, duas do Piauí, uma da Paraíba e uma do Rio Grande do Sul.

    Leia tudo sobre: eleições2012prisõessegundo turno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG