Denni Dauttmam é eleito prefeito de Belford Roxo (RJ)

O candidato do PC do B recebeu no ano passado o título de Embaixador da Paz

Agência Brasil |

Agência Brasil

O candidato Dennis Dauttmam (PC do B) venceu a disputa pela prefeitura de Belford Roxo, com 61,46% dos votos válidos. Waguinho (PRTB) obteve 38,54% dos votos válidos. Os votos brancos registraram 4,05% e os nulos, 6,15%. A abstenção ficou em 22,32%. No primeiro turno, Dauttmam obteve 92.951 votos, o que representa 40,93% do total, e Waguinho ficou com 74.871 votos (33,08%).

Confira o especial do iG sobre as eleições 2012

Natural de Ibicaraí, na Bahia, Dauttmam mora em Belford Roxo há mais de 40 anos. Antes de entrar na política, ele se dedicou a uma atividade voluntária – o Balcão de Emprego – em que ajudou a colocar muitas pessoas no mercado de trabalho. Criado há 12 anos, o balcão fez mais de 150 mil atendimentos e é referência na cidade.

Na política, ele começou como vereador, eleito em 2004 e foi eleito. No ano passado, ele recebeu o título de Embaixador da Paz, concedido pelo Comitê Mundial da Paz/ONU no Brasil, por seus projetos sociais.

Localizada à margem da BR-116, rodovia que liga Rio a São Paulo, Belford Roxo, na Baixada Fluminense, é caracterizada por forte concentração populacional. O município tem na indústria química e na metalurgia suas principais bases econômicas.

Com 495.694 habitantes em uma área de apenas de 79,791 quilômetros quadrados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), Belford Roxo tem grande carência de infraestrutura nas áreas urbana e social.

Segundo dados da Fundação Centro de Informações e Dados do Rio de Janeiro, em 2003 o Produto Interno Bruto (PIB) de Belford Roxo concentrava-se na área do comércio e serviços, com 56,94%. Também têm peso a indústria, com 43,04%, e a agropecuária, com 0,01%. O município participa com 0,91% do PIB estadual e com 1,34% do PIB da região metropolitana.

Leia mais:

Neilton Mulim é o novo prefeito de São Gonçalo
Nova Iguaçu elege Nelson Bornier como prefeito
Alexandre Cardoso é eleito prefeito de Duque de Caxias
Rubens Bomtempo é eleito prefeito de Petrópolis
Neto é reeleito prefeito de Volta Redonda
Rodrigo Neves é eleito prefeito de Niterói

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG