Chalita elogia Haddad e diz que ele está preparado para comandar São Paulo

Ex-candidato à prefeitura de SP pelo PMDB desconversa sobre se seu partido terá candidatura própria nas eleições para governador em 2014

Agência Estado |

Agência Estado

O deputado federal e ex-candidato a prefeito de São Paulo pelo PMDB, Gabriel Chalita , afirmou na manhã deste domingo que o candidato petista, Fernando Haddad , tem experiência administrativa e, se for eleito, está preparado para comandar a capital paulista a partir de 2013. "Ele não é um nome novo e tem conteúdo", disse Chalita, durante café da manhã organizado por lideranças do PT em um hotel da capital.

Especial: Veja a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012

Chalita criticou o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o ex-prefeito e adversário de Haddad, José Serra (PSDB). "O Kassab é esperto, mas perdeu a grande oportunidade de fazer uma boa administração. Já o Serra optou por uma campanha agressiva", afirmou.

Indagado se o PMDB e o PT, como ocorreu no primeiro turno, também caminharão separados nas eleições para governador em 2014, já que os peemedebistas pretendem lançar como candidato o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, Chalita desconversou. "Ainda falta muito para 2014", disse.

Haddad já chegou ao hotel onde estão reunidas lideranças petistas em um café da manhã. O petista está acompanhado da mulher, Ana Estela Haddad. O candidato sentou-se entre a ministra da Cultura, Marta Suplicy , e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante .

Haddad deve deixar o hotel, localizado na região da Avenida Paulista, por volta das 12h para votar em um universidade do bairro de Moema, na zona sul de São Paulo.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG