Ao votar, Serra admite campanha 'difícil', mas se diz otimista

Candidato tucano à prefeitura de São Paulo diz ter feito campanha 'limpa e propositiva' e diz que eleição 'só acaba quando termina'

Bruna Carvalho - iG São Paulo | - Atualizada às

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra , admitiu na manhã deste domingo que enfrentou uma campanha “difícil”, mas se disse otimista quanto ao resultado das urnas.

“Estou otimista, estou confiante. Aguardemos agora o veredicto das urnas. Como dizia o velho guerreiro Chacrinha, a eleição só acaba quando termina”, afirmou.

Especial:  Veja a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012

Leia também:  'São Paulo hoje é Brasil', diz Haddad ao votar

Futura Press
José Serra votou acompanhado do neto neste domingo

Segundo pesquisa Datafolha divulgada no sábado (27), Serra está 16 pontos atrás do adversário petista, Fernando Haddad . O instituto Ibope também dá um cenário semelhante: Haddad lidera com 59% contra 41% de Serra .

Serra chegou ao Colégio Santa Cruz, em Alto de Pinheiros, por volta das 10h20, acompanhado da sua filha, Verônica Serra, e dos três netos, Antônio, Francisco e Gabriela.

Também acompanharam o candidato durante a votação o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o candidato a vice Alexandre Schneider (PSD), o prefeito de SP, Gilberto Kassab (PSD), o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), o vereador eleitor Andrea Matarazzo (PSDB), entre outros aliados.

Leia também:  Kassab nega que seu alto índice de rejeição tenha prejudicado Serra

Serra também disse que fez uma campanha “limpa e propositiva” e ressaltou a defesa da ética, “sem a qual nada é possível”.

Antes de chegar ao colégio eleitoral com Serra, Kassab também votou e negou que a sua rejeição na cidade de São Paulo tenha atrapalhado o candidato do PSDB.

"O que está em jogo não é minha avaliação, são os candidatos e seus compromissos com o futuro. A cidade não está olhando para trás, está olhando para frente”, afirmou.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG