Em Salvador, ACM Neto lidera com 55% dos votos válidos, aponta Ibope

Nelson Pelegrino está com 45% dos votos válidos. Considerando aqueles nulos, brancos e eleitores indecisos, candidato do DEM está com 48% contra 40% de petista

João Paulo Gondim - iG Bahia | - Atualizada às

A segunda pesquisa do Ibope do segundo turno em Salvador, divulgada neste sábado (27), mostra a liderança de ACM Neto (DEM), com 55% dos voto válidos. Nelson Pelegrino (PT) aparece com 45%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Esse tipo de amostragem é o mesmo da Justiça Eleitoral, que não considera votos brancos e nulos, além dos eleitores indecisos.

Veja a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012

Considerando essas opções, o levantamento também mostra o demista na frente, com 48% ante 40% do petista. Brancos e nulos somam 9%. Já 3% dos consultados não responderam ou não souberam dizer em quem votariam.

Realizada entre os dias 25 e 27 de outubro, a pesquisa, solicitada pela Rede Bahia , ouviu 1.001 pessoas na capital baiana. O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia é BA-00547/2012.

Na pequisa anterior, divulgada no último dia 19, ACM Neto apareceu com 47% e Pelegrino, com 39%. Brancos e nulos foram 9% e não souberam ou não quiseram responder, 4%, naquela ocasião.

No primeiro turno, o demista teve 40,17% dos votos válidos e saiu na frente. O petista ficou com 39,73%. A diferença entre os dois foi em torno de cinco mil votos.


    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012bahiasalvadoracm netodemnelson pelegrinoptpesquisaibope

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG