Após debate, Serra desconversa sobre blog e critica 'imaturidade' de Haddad

Petista negou que tenha sido imaturo ao usar tom mais agressivo e cobrou investigação sobre a criação de blog falso sobre ele

Ricardo Galhardo - iG São Paulo |

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra , criticou nesta sexta-feira a "imaturidade" do adversário petista Fernando Haddad pelo tom agressivo durante o último debate na TV antes do segundo turno. O petista tentou "corrigir" termos utilizados por Serra ao tratar de educação. "Quem é um realmente intelectual, um verdadeiro professor, não fica posando o tempo inteiro. É coisa de imaturidade. Não é legal ouvir coisas mal educadas", afirmou Serra.

Último debate na TV:  Serra e Haddad trocam farpas e citam mensalão

Haddad negou que tenha se comportado de maneira imatura e disse que apenas corrigiu o tucano sobre o termo reciclagem para professores. "Se ele quer ser reciclado, o problema é dele. Eu não quero", rebateu.

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

Representação: PT quer enquadrar Serra por criação de blog falso

Futura Press
Haddad e Serra se enfrentaram em último debate antes do 2º turno

Haddad, durante o debate, disse que o termo correto era "formação" ou "treinamento". "Com perdão da plavara, educação não é sua área. Professor não é reciclado ou treinado, educador é formado, tem formação, continuidade. Esses termos são usados para outras coisas. Eu estou te orientando para não cometer esse deslize novamente", disse o candidato em sua fala. 

Serra também foi questionado sobre o blog falso desenvolvido pela empresa que presta serviços para sua campanha. Ele desconversou. “Vamos pegar a lista de representações, ver quem tem mais e diz quem está sendo alvo de baixaria”, afirmou. Haddad classificou o caso como “muito grave” e cobrou uma investigação e punições caso seja comprovado crime eleitoral. “Contrarar uma empresa para fazer um blog falso de outra campanha? Onde é que isso vai parar?”, questionou.

Ataques: Serra chama Haddad de 'delinquente' e acusa PT de distribuir faixas apócrifas

Desenvolvido pela Soda Virtual, o blog “Propostas Haddad 13” foi tema central nas redes sociais nesta sexta-feira. O blog usava o mesmo padrão gráfico e logotipos da campanha petista para veicular falsas promessas do candidato. A campanha de Serra divulgou nota negando ter responsabilidade pelo falso blog e dizendo que só se manifesta na internet por meio do site oficial, Twitter e uma página no Facebook.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG