Em Macapá, Clécio e Góes empatam na reta final e têm 44%, aponta Ibope

Em relação ao levantamento anterior, candidato do PSOL subiu quatro pontos percentuais e atual prefeito do PDT oscilou um ponto negativamente

iG São Paulo |

O Ibope divulgou nesta sexta-feira (26) sua segunda pesquisa de intenção de voto na disputa pela Prefeitura de Macapá.

Acompanhe o especial iG das eleições 2012

De acordo com o levantamento, os candidatos Clécio Luís (PSOL) e Roberto Góes (PDT) estão numericamente empatados com 44% das inteções de voto. Em relação à pesquisa anterior, Clécio subiu quatro pontos percentuais e Góes oscilou um ponto negativamente. Brancos e nulos somaram 5%, eleitoreis que não souberam ou não quiseram responder, 7%.

O Ibope também calculou os chamados votos válidos, que excluem da amostra os votos brancos, nulos e eleitores indecisos. Este é a mesma metodologia utilizada pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado das eleições.

Neste cenário, os dois candidatos também seguem numericamente empatados com 50% dos votos válidos. No primeiro turno, Roberto teve 40.18% dos votos válidos, e Clécio, 27.89%.

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica  e realizada entre os dias 24 a 26 de outubro. Foram entrevistados 602 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), sob o número AP-00015-2012.

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012amapáclécio luíspsolroberto góespdtibopepesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG