Em Fortaleza, Elmano e Cláudio estão empatados com 43% cada, aponta Ibope

Pesquisa mostra resultado semelhante ao levantamento do instituto Datafolha, divulgado também hoje, que aponta empate técnico entre candidatos; Elmano tem 42% e Cláudio, 41%

iG Ceará | - Atualizada às

A segunda pesquisa Ibope de intenções de voto para o segundo turno em Fortaleza divulgada nesta quinta-feira (25) mostra Roberto Cláudio (PSB) e Elmano de Freitas (PT) empatados com 43%, cada. A margem de erro é de três pontos percetuais para mais ou para menos.

Datafolha: Em Fortaleza, Elmano de Freitas tem 42% e Roberto Cláudio, 41%

Desde a primeira pesquisa, divulgada há uma semana, o candidato do PT cresceu quatro pontos percentuais, enquanto o socialista oscilou positivamente dois pontos. Brancos e nulos somavam 14% e agora 11%. Não sabem ou não opinaram eram 6% e agora, 3%.

Considerando apenas os votos válidos, Roberto Cláudio e Elmano de Freitas têm 50% cada.

Leia também: Debate vira arena para comparações entre governo e prefeitura

No primeiro turno, Elmano, apoiado pela prefeita Luizianne Lins (PT), foi o mais votado, com 25,44% dos votos válidos, enquanto o candidato apadrinhado pelo governador Cid Gomes (PSB) terminou em segundo, com 23,32%.

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 21 e 23 de outubro. A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares, afiliada Globo, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) com o número CE-00183/2012.

Datafolha

O intituto Datafolha também divulgou sua segunda pesquisa de intenção de voto na capital cearense nesta quinta-feira. Os resultados semelhantes do levantamento mostram Elmano de Freitas com e Roberto Cláudio tecnicamente empatados: petista tem 42% e o socialista, 41%.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG