Cid Gomes circula em triciclo motorizado para pedir votos em Fortaleza

Governador, que se licenciou do cargo para reforçar a campanha de Roberto Cláudio, tenta fazer frente à visita de Lula à capital cearense nesta terça-feira

Daniel Aderaldo |

No dia em que todos os holofotes estão voltados para a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Fortaleza para um comício em prol da candidatura de Elmano de Freitas (PT), o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), achou uma forma de também chamar atenção dos eleitores da capital.

Leia também: Cid Gomes se licencia do governo para reforçar em Fortaleza

Licenciado do governo para se dedicar exclusivamente à campanha, Cid percorreu ruas da periferia da cidade na manhã desta terça-feira (23) a bordo de um triciclo motorizado de cor amarela, pedindo votos para Roberto Cláudio (PSB) e distribuindo santinhos.

Daniel Aderaldo/iG
Cid Gomes circula pelas ruas de Fortaleza em campanha, nesta terça-feira

Coberto por adesivos e com alguns arranhões na lataria, o veículo de 150 cilindradas e câmbio automático carregava duas caixas de som que tocavam jingles da campanha do candidato socialista.

Apreciador de automóveis, o governador costuma dispensar motorista e dirige ele mesmo uma picape 4X4 quando vai a compromissos oficiais e pessoais em Fortaleza.

Em maio de 2011, em protesto contra as más condições das rodovias federais que cortam o Ceará, Cid guiou um jipe por 120 esburacados quilômetros da BR-222. Em fevereiro deste ano, o merchandising deu resultado e o governador conseguiu a instalação em Sobral, sua cidade natal, de uma fábrica da TAC Motors, fabricante do jipe Stark 4WD.

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012cearácid gomes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG