Vestidos de Barbosa, manifestantes fazem caminhada na orla do Rio: 'Valeu, STF'

Cerca de 40 pessoas participaram da homenagem ao Supremo pelo resultado parcial do julgamento do mensalão, que até agora soma 25 condenações

Agência Estado |

Agência Estado

Moradores da zona sul do Rio de Janeiro homenagearam os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) com uma caminhada pela orla do Leblon e de Ipanema na manhã deste domingo. Batizado de "Valeu, STF", o evento comemorou o resultado parcial do julgamento do mensalão, que até agora soma 25 condenações e dez absolvições.

TV iG:  Máscara de Joaquim Barbosa já é febre entre foliões cariocas

Leia também: Procurador quer penas mais duras para condenados do mensalão

Futura Press
Manifestantes caminharam na orla vestidos com togas e máscaras do relator Joaquim Barbosa

Mesmo debaixo de sol forte alguns manifestantes vestiram togas pretas e máscaras do ministro Joaquim Barbosa, relator do processo e futuro presidente do STF. O grupo de cerca de 40 pessoas carregou faixas com dizeres como "imprensa livre" e "mensaleiros na cadeia".

Eles levaram também um cheque no valor de R$ 153 milhões, emitido pelo "Banco do Mensalão" e assinado por "Lalau da Silva". O valor é uma estimativa dos valores supostamente desviados pelo esquema e o objetivo era simbolizar sua devolução ao povo brasileiro.

Defesa do mensalão: Execução de penas do mensalão deve ficar para 2014

Especial: Leia a cobertura completa do iG sobre o julgamento do mensalão

A passeata para celebrar o fim da "pizzaria Brasil"foi organizada pelo Movimento 31 de Julho, que em maio organizou um abaixo-assinado com mais de 37 mil assinaturas em pedindo a realização do julgamento do mensalão. O grupo já fez outras manifestações no Rio, como o movimento pelos plenos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e até em Brasília, pela constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa.

Futura Press
Manifestantes fazem caminhada na orla do Rio em homenagem ao STF

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG