Haddad tem 49% contra 32% de Serra, segundo pesquisa Datafolha

Pesquisa de segundo turno mostra petista com 17 pontos de vantagem sobre o adversário; a dez dias da votação, tucano tem 52% de rejeição

iG São Paulo | - Atualizada às

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira mostra o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad , com 49% das intenções de voto e o tucano José Serra com 32%. Brancos e nulos somam 10% e indecisos, 9%.

Pesquisa anterior: Em São Paulo, Haddad tem 47% e Serra, 37%

Veja também:  Haddad tem 49% e Serra, 33%, aponta Ibope

A dez dias do segundo turno, petista aparece no levantamento com 17 pontos de vantagem. Na contagem de votos válidos, sem os votos brancos e nulos, Haddad tem 60% contra 40% de Serra.

O Datafolha mediu também o índice de rejeição dos candidatos. Na categoria, Haddad aparece com 34% e Serra, com 52%. Pela primeira vez, mais da metade dos eleitores rejeitaram o tucano na pesquisa.

O levantamento ouviu 2.098 pessoas entre os dias 17 de 18 de outubro e foi registrado no TRE sob o número SP-01851/2012. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

Debate:  Aliados incômodos pautam ataques entre Serra e Haddad 

No primeiro turno, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Serra teve 30,75% dos votos válidos, enquanto Haddad ficou com 28,98%, desbancando o até então favorito na corrida pela sucessão paulistana, o candidato do PRB, Celso Russomanno , que liderou a disputa durante a maior parte da campanha, terminou como o terceiro mais votado, com 21,60% dos votos válidos.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG