Com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, os candidatos das máquinas estadual e municipal estão tecnicamente empatados

A primeira pesquisa de intenções de voto para o segundo turno em Fortaleza divulgada nesta quinta-feira (18) pelo Datafolha mostra Elmano de Freitas (PT) com 42% da preferência contra 37% de Roberto Cláudio (PSB). A dez dias do pleito, levando em conta a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a disputa está tecnicamente empatada.

Leia também: Debate vira arena para comparações entre governo e prefeitura

Branco, nulo e nenhum somam 11% e 9% não sabem. Excluindo esses eleitores, considerados apenas os votos válidos, o candidato petista tem 53% e o socialista, 47%.

No primeiro turno, Elmano, apoiado pela prefeita Luizianne Lins (PT), foi o mais votado, com 25,44% dos votos válidos, enquanto o candidato apadrinhado pelo governador Cid Gomes (PSB) terminou em segundo, com 23,32%.

O Datafolha ouviu 1.281 eleitores nos dias 16 e 17 de outubro. A pesquisa encomendada pelo jornal O POVO está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) sob o número nº CE-00180/2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.