PSDB entra na campanha do PT em Cuiabá

Tucano Guilherme Maluf, derrotado no primeiro turno, vai apoiar o petista Lúdio Cabral contra o candidato do PSB na corrida eleitoral pela prefeitura da capital do Mato Grosso

Nivaldo Souza - iG Brasília | - Atualizada às

Oponentes há quase duas décadas na esfera nacional, PT e PSDB estão unidos no segundo turno das eleições em Cuiabá. O tucano Guilherme Maluf, derrotado no primeiro turno, irá formalizar nesta quarta-feira (17) apoio ao petista Lúdio Cabral.

Leia mais: PSB surpreende indo ao 2º turno à frente do PT em Cuiabá

Maluf obteve 14.323 votos no primeiro turno, ficando em quarto lugar na corrida eleitoral da capital mato-grossense. Ele alcançou 4,59% dos votos válidos.

Lúdio foi o segundo colocado na primeira etapa das eleições, com 131.877 mil votos (42,27%). O primeiro turno foi vencido por Mauro Mendes (PSB), com 137.125 mil votos (43,96%).

Maluf chegou a ocupar a segunda posição nas pesquisas eleitorais, mas perdeu fôlego após troca de acusações com Mendes.

Leia mais: Em Cuiabá, PT avança e deve levar disputa com o PSB para o segundo turno

A capital do Mato Grosso tem pouco mais de 332 mil eleitores. De acordo com a primeira pesquisa do segundo turno, o petista Cabral lidera com 47% a corrida do segundo turno.

Mendes tem 41% da preferência do eleitorado. Os números são de levantamento feito pelo jornal A Gazeta, que ouviu 800 pessoas no último domingo.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG