Em Fortaleza, PCdoB de Inácio Arruda declara apoio ao candidato do PSB

Senador recebeu 1.82% dos votos válidos no primeiro turno. Aliança do candidato Roberto Cláudio enfrenta o petista Elmano Freitas, que teve 25.44% dos votos válidos

iG São Paulo |

O senador Inácio Arruda , candidato do PCdoB derrotado em 1.º turno para prefeito de Fortaleza, anunciou nesta segunda-feira (15) o apoio à candidatura do deputado estadual Roberto Cláudio (PSB) no 2.º turno. Arruda afirmou que incentivará a militância a se engajar na campanha. "Estamos apoiando Roberto Cláudio por coerência à campanha que fizemos no 1.º turno", disse Arruda, que obteve, na primeira etapa, apenas 1,82% dos votos válidos, ficando em sétimo lugar dentre dez concorrentes.

PDT:  Candidato do PDT diverge do partido e se diz neutro no 2º turno de Fortaleza

PSDB: Partido ficará neutro no 2º turno em Fortaleza

Veja a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012

Roberto Cláudio enfrenta no segundo turno o petista Elmano Freitas , que teve 25.44% dos votos válidos no primeiro turno. Tanto o PSB quanto o PCdoB fazem parte da base aliada do governo da presidenta Dilma Rousseff. 

Nesta semana, Dilma deve intensificar a agenda eleitoral na reta final do segundo turno e já confirmou participações em campanhas em Manaus, São Paulo e Salvador.

Leia também: Dilma deve participar de campanhas em Manaus, São Paulo e Salvador

Não há previsão para participação da presidenta na campanha pela capital cearense.O governador do Estado, Cid Gomes (PSB), chegou a afirmar que a presença de Dilma no palanque petista em Fortaleza seria uma situação "muito constrangedora" para os partidos.

O candidato socialista recebeu ainda na últilma sexta-feira (12) o apoio do PDT e PPS, que estavam coligados no primeiro turno.

Com Agência Estado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG