Dilma deve fazer poucos vetos ao Código Florestal, diz ministro

Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS) participou de reunião sobre o texto com ministra-chefe da Casa Civil e ministra do Meio Ambiente. Vetos devem ser anunciados até quarta-feira (17)

Agência Estado |

Agência Estado

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), disse nesta segunda, em entrevista coletiva após a posse do novo presidente da Embrapa, Maurício Lopes, que os vetos da presidente Dilma Rousseff ao texto do Código Florestal aprovado no final do mês passado pelo Congresso Nacional "estão encaminhados e são poucos". Os vetos devem ser anunciados até a próxima quarta-feira (17).

Leia também: Congresso aprova Código Florestal e Dilma prepara veto

Mendes Ribeiro participou de reunião nesta segunda pela manhã sobre o Código Florestal com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Advocacia-Geral da União.

Mendes afirmou que na reunião houve troca de informações. "Voltamos praticamente à Medida Provisória da presidente Dilma", contou. Ele não quis detalhar quais serão os vetos, mas esclareceu que um decreto irá regulamentar a matéria tanto em relação ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) como Cadastro Ambiental Rural (CAR).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG