Um dia após condenação por corrupção ativa no STF, ex-ministro da Casa Civil agradece apoio recebido e cita importância de eleições municipais para PT

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu divulgou nesta quarta, através de seu blog, uma nova mensagem na qual agradece o apoio recebido na noite de ontem. Publicado no dia seguinte à sua condenação no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de corrupção ativa no julgamento do mensalão, o post chama os apoiadores de Dirceu para "lutarem". "O apoio que recebi – e que continuo recebendo! – de todas as parte do Brasil, e também de amigos de fora do país, me dá forças e enche minha alma de luz e de vontade de lutar. E vamos lutar!", escreve.

Leia também: Núcleo dirigente do PT está fora da política pelo menos até 2024

Genoino ao iG: 'É uma noite escura na condenação de um inocente'

Na noite de ontem, Dirceu já havia divulgado um texto em seu blog intitulado "Ao Povo Brasileiro", no qual disse que acataria a decisão STF, mas não se calaria. "Continuarei a lutar até provar minha inocência. Não abandonarei a luta. Não me deixarei abater", afirmou ontem.

Dirceu:  'Vou acatar a decisão, mas não me calarei'

Na nova mensagem, o petista reafirma ainda que o que interessa agora para o partido é a luta pelo segundo turno, principalmente em São Paulo, onde o candidato Fernando Haddad (PT) enfrentará o tucano José Serra. "Vamos às ruas e à luta para consolidar nossa vitória do primeiro turno, apoiando nossos candidatos ou aliados".

Na manhã de hoje, Dirceu compareceu à reunião do diretório nacional do partido , onde fez discurso para cerca de 80 dirigentes e convidados pedindo o esforço da militância nas eleições do segundo turno. Na mesma reunião, o ex-presidente do PT, José Genoino, também anunciou sua saída do governo e leu uma carta na qual diz que "uma injustiça monumental foi cometida". Genoino também foi condenado pela maioria do STF por corrupção ativa.

Reunião: Para PT, mensalão foi tentativa eleitoral fracassada

Saiba mais: Genoino anuncia saída do governo: 'Uma injustiça monumental foi cometida'

Leia a íntegra da postagem de José Dirceu:

" Gratidão pelos apoios e a certeza de que continuamos na luta

Publicado em 10-Out-2012

Minha gratidão a todos que me enviaram mensagens, postaram comentários e me telefonaram. Passei horas atendendo telefonemas e respondendo e-mails.

O apoio que recebi – e que continuo recebendo! – de todas as parte do Brasil, e também de amigos de fora do país, me dá forças e enche minha alma de luz e de vontade de lutar. E vamos lutar!

Não vou me abater, como disse na carta ao Povo Brasileiro. Mas, agora, o que conta e interessa é o segundo turno nas capitais e demais cidades, começando por São Paulo. Vamos às ruas e à luta para consolidar nossa vitória do primeiro turno, apoiando nossos candidatos ou aliados.

Um processo político em dois tempos

Estou colocando à disposição de vocês, também, um conjunto de textos que cobrem esta minha luta, desde o período que começaram as manobras e articulações para atingir o governo do ex-presidente Lula e me tirar da Casa Civil.

Clique sobre o título "Um processo político em dois tempos" para ter acesso ao texto que é uma porta de entrada ao conjunto de documentos, análises e artigos selecionados, a começar pelo meu discurso na noite de 30 de outubro de 2005, antes do início da votação que cassaria meu mandato parlamentar na Câmara dos Deputados.

Novamente, o meu muito obrigado. "

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.