Dilma vem a São Paulo para se reunir com Lula

Conversa com o ex-presidente deve definir de que disputas Dilma vai participar no segundo turno; presidenta também pode gravar depoimento para a campanha de Haddad

Reuters |

Reuters

A presidenta Dilma Rousseff embarcou nesta quarta-feira para São Paulo para se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e analisar os resultados das eleições municipais e sua participação nas disputas do segundo turno, disseram fontes do governo.

Presidenta:  Dilma quer menor atrito com aliados no 2º turno

Leia mais:  Para PT, mensalão foi tentativa eleitoral fracassada

Uma das fontes afirmou à Reuters que não está descartada a possibilidade de a presidenta gravar depoimentos para campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. O petista vai disputar o segundo turno com o tucano José Serra.

Repercussão:  Para novos líderes do PT, Dirceu errou ao cobrar julgamento no STF

A conversa com o ex-presidente pode definir em que disputas Dilma deve ter participação em atos públicos, além de gravar inserções em programas de TV.

Além da presidente, o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da República, deve participar da reunião com Lula.

Leia também: Núcleo dirigente do PT está fora da política pelo menos até 2024

Genoino ao iG: 'É uma noite escura na condenação de um inocente'

A ida de Dilma a São Paulo coincide com a reunião do Diretório Nacional do PT.

O partido vai analisar os resultados das eleições municipais e definir a estratégia para a disputa no segundo turno, um dia depois de seis dos 10 ministros do Supremo Tribunal Federal terem votado pela condenação do ex-ministro José Dirceu, do ex-presidente do PT José Genoino e do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares.

    Leia tudo sobre: eleições2012dilma roussefflulafernando haddad

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG