Paulinho fecha apoio a Serra para segundo turno

Ex-candidato firmou acordo com tucano e atual prefeito Gilberto Kassab (PSD) na madrugada desta terça-feira. Acordo foi intermediado por Geraldo Alckmin (PSDB)

iG São Paulo | - Atualizada às

Futura Press
Candidato à prefeitura de São Paulo (SP) pelo PDT, Paulinho da Força teve 0.63% dos votos válidos na capital

O ex-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PDT, Paulinho da Força , fechou acordo para apoiar José Serra (PSDB) no segundo turno da disputa, confirmou sua assessoria de imprensa.

Acompanhe a cobertura iG das eleições 2012

Leia mais:  Com baixa votação de Paulinho, PDT sai enfraquecido e sem vereadores

O deputado federal se encontrou na madrugada desta terça-feira (09) com o candidato tucano na casa do atual prefeito Gilberto Kassab (PSD). Ainda segundo a assessoria de Paulinho, o acordo foi costurado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).


No plano federal, o PDT é alinhado ao governo da presidenta Dilma Rousseff . Com o apoio, o partido ficará contra o candidato petista na capital, Fernando Haddad .

O anúncio oficial será feito na próxima quinta-feira (11), às 11h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. O governador tucano de comparecer ao evento.

Paulinho obteve 0.63% dos votos válidos nas eleições de domingo, um desempenho abaixo do esperado pelo partido. A principal motivação de sua candidatura na capital paulista era reforçar a base de vereadores na Câmara Municipal. A legenda, entretanto, não conquistou nenhuma vaga no Legislativo paulistano.

Somados todos os candidatos, o PDT obteve 80.990 votos. Entre eles, havia celebridades como o ex-jogador Dinei - que teve 9.243.

Com Agência Estado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG