Entre senadores candidatos, maioria é derrotada no primeiro turno

Dois cinco dispostos a deixar o Senado, três foram derrotados no primeiro turno. Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Cícero Lucena (PSDB-PB) seguem na disputa

Agência Estado |

Agência Estado

Dispostos a deixar o Senado por um cargo Executivo, mesmo que municipal, a maioria dos cinco senadores candidatos nestas eleições teve um desempenho ruim. O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) amargou um sétimo lugar na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Ele obteve apenas 1,82% dos votos válidos. O senador Wellington Dias (PT-PI), ex-governador do Piauí, ficou em terceiro lugar na disputa para a Prefeitura de Teresina, com 14,18% dos votos válidos, atrás dos candidatos do PSDB e do PTB.

Acompanhe a cobertura completa das eleições 2012

Saiba mais: Nove capitais escolhem os prefeitos no 1º turno; eleições seguem em 17

O senador Humberto Costa (PT-PE) não conseguiu nem a metade dos votos do primeiro colocado na disputa. Em Recife, a eleição foi decidida em primeiro turno com Geraldo Júlio (PSB) obtendo 51,15% dos votos válidos. O segundo colocado, Daniel Coelho (PSDB), ficou com 27,65% dos votos e o senador Humberto Costa, com 17,43% dos votos válidos.

Os dois outros candidatos conseguiram chegar ao segundo turno. Em João Pessoa, o senador Cícero Lucena (PSDB) teve 20,27% dos votos válidos e o primeiro colocado, o petista Luciano Cartaxo, 38,32%. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) vai disputar a Prefeitura de Manaus com o ex-senador Arthur Virgílio (PSDB). Ela ficou com 19,95% dos votos válidos e Virgílio, com 40,55%.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG