Prefeita revelou que petistas já procuraram interlocutores de outros candidatos para articular apoio a Elmano de Freitas (PT)

Luizianne Lins, minutos antes da votação
Daniel Aderaldo / iG Ceará
Luizianne Lins, minutos antes da votação

A prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) votou junto com o candidato petista Elmano de Freitas na manhã deste domingo (7) e afirmou que eles não farão distinção de partidos na busca de apoios para um possível segundo turno. “Vamos dialogar com todo mundo”, afirmou.

Última hora: Tire suas dúvidas sobre a votação de hoje no Guia do Eleitor do iG 

Embora o candidato do PT lidere as pesquisas de intenções de voto em empate técnico com Roberto Cláudio (PSB, Luizianne foi cautelosa ao falar do provável segundo turno, mas revelou que petistas já procuraram interlocutores de outros candidatos para buscar apoios.

Especial: Confira a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012  

“O que vai ter agora é uma migração de lideranças. Eu acho que o próprio candidato tem de tomar iniciativa – e certamente ele vai fazer isso – de procurar os que disputaram eleição para fortalecer a candidatura em um possível segundo turno, se o povo nos conceder essa oportunidade”, disse, minutos antes de votar na Assembleia Legislativa durante um café da manhã a poucos metros do local de votação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.