Porto Velho: Garçon decide 2º turno com Nazif, que avançou em sprint final

Candidato do PV, Lindomar Garçon teve 24,8% dos votos válidos e dr. Mauro Nazif (PSB) descola e passa três rivais com quem estava empatado e recebe19% dos votos

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Reprodução do facebook de Lindomar Garçon
Lindomar Garçon vai para o segundo turno em primeiro lugar

Candidato do PV à prefeitura de Porto Velho (Rondônia), Lindomar Garçon disputará o segundo turno com Dr. Mauro Nazif (PSB), que contrariou as pesquisas, avançou e ultrapassou três candidatos com quem aparecia empatado nas pesquisas eleitorais. Garçon recebeu 24,8% dos votos válidos, e Nazif teve 19% e superou por pouco Mariana Carvalho (PSDB), com 17,82%.

Veja o Especial do iG sobre as Eleições

Porto Velho destacou-se entre as cidades com o maior número de candidaturas ao cargo de prefeito: nove participaram da disputa. Além de Garçon e Nazif, concorreram ainda ao cargo Mariana Carvalho (PSDB), Mário Português da Coimbra (PPS), Fátima Cleide (PT), Dr. José Augusto (PMDB), Aluizio Vidal (PSOL), Mario Sérgio (PMN) e Waltério Rocha (PSTU)

Confira a apuração das Eleições em sua cidade no iG

Tanto Garçon quanto Nazif votaram cedo, pela manhã, na escola Santa Marcelina, bairro Embratel, setor Norte de Porto Velho. Ao votar, Garçon chegou a cogitar a possibilidade de ganhar a eleição ainda no primeiro turno, na expectativa de ser eleito de "forma avassaladora".

Nazif passou à frente de outros três candidatos, com quem estava tecnicamente empatado na disputa pela segundo turno, segundo a última pesquisa do Ibope, divulgada no dia 5 de outubro.

Transmissão via satélite

Na capital de Rondônia, 12 locais tiveram a transmissão dos votos feita por satélite, devido à inexistência de outros meios de comunicação e à dificuldade no acesso. Segundo a Secretaria de Tecnologia de Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, entre estes locais, estão a comunidade de Santa Catarina (baixo madeira), distrito de Demarcação (12 horas de barco) e o distrito de Nova Aliança.

Das cinco aldeias indígenas no Estado habilitadas como local de votação, uma fica em Porto Velho: Aldeia Central.

Para ler a cobertura completa, visite a página especial  Eleições 2012

    Leia tudo sobre: eleicoes2012eleicoes2012rondoniaporto velho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG