Por Aécio presidente, Tasso cogita voltar à vida pública

Em 2010, derrotado na corrida pelo Senado, o tucano declarou que estava se aposentando da política; o ex-senador não se engajou nas eleições municipais

Daniel Aderaldo - iG Ceará |

O ex-governador e ex-senador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), disse neste domingo (7) que cogita voltar à vida pública para apoiar uma provável candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República. Em 2010, derrotado na corrida pelo Senado Federal, o tucano declarou que estava se aposentando da política para se dedicar aos netos.

Última hora: Tire suas dúvidas sobre a votação de hoje no Guia do Eleitor do iG

Especial: Confira a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012

Após votar em um colégio particular da capital cearense durante a manhã, Tasso admitiu voltar atrás em sua decisão por Aécio. Ele afirmou à imprensa que se “empolgaria” e se “engajaria” por acreditar “ser uma candidatura de renovação não só de geração, mas de ideias”.

Fortaleza: 'Vamos dialogar com todo mundo', diz Luizianne sobre 2º turno 

Em Fortaleza, Tasso chegou a esboçar algum envolvimento na candidatura de Marcos Cals (PSDB) à prefeitura. Contudo, no decorrer da campanha, a ausência do ex-senador foi sentida pelo candidato tucano, que acabou sem apoio de um nome de peso.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG