Paulo Garcia é reeleito em Goiânia

Petista vence disputa no primeiro turno com 57% dos votos. Jovanir Arantes (PTB) ficou em segundo, atingindo 14,30%

Nivaldo Souza - iG Brasília |

Futura Press
Em Goiânia (GO), o candidato à prefeito Paulo Garcia vota neste domingo (7)

O candidato do PT a reeleição em Goiânia, Paulo Garcia , foi confirmado nas urnas neste domingo (7) para mais quatro anos à frente da capital de Goiás. Ele venceu com 57,58% dos votos válidos, pouco mais do que as pesquisas vinham lhe dando nas últimas semanas .

Especial: Confira a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012

Com 90,5% da apuração concluída, o segundo lugar ficou para Jovanir Arantes (PTB), que atingiu 14,30% dos votos. Em um distante terceiro lugar ficou Simeyzon (PSC) com 10,92% - resultado que surpreende na capital goiana, uma vez que Elias Júnior (PMN) ficou boa parte da campanha na terceira posição, mas terminou em quinto com 10,12%.

Garcia experimentou um aumento de popularidade gradual ao longo da campanha. Nas primeiras sondagens, o petista – que assumiu a prefeitura em 2010, após a renúncia do então prefeito Iris Rezende, que disputou o cargo de governador e perdeu para Marconi Perillo (PSDB) – tinha pouco mais de 30% dos votos.

Saiba mais: Educação Política - O que o prefeito faz com os impostos que você paga

Goiânia tem quase 850,8 mil eleitores, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os votos nulos somam 13,14% desse total, pouco mais de 88 mil, e os brancos 5,81% (cerca de 39 mil).

O número de abstenções, pessoas que não compareceram às urnas, foi de mais de 95,4 mil, totalizando 12,44%.

    Leia tudo sobre: eleição2012eleição2012goiás

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG