Palmas elege primeiro estrangeiro como prefeito de capital

Colombiano Carlos Amastha, que vive há 29 anos no Brasil, vence na capital do Tocantins com 49,7%

iG Brasília | - Atualizada às

O colombiano Carlos Amastha (PP) vence na principal cidade do Tocantins, com 49,7% do votos. Marcelo Lelis (PV) fica em segundo lugar com 43,3%.

Conheça o novo prefeito:  Milionário e dono de carros de luxo, prefeito de Palmas fez fortuna no Brasil

Faltando menos de 10% dos votos para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluir a apuração dos votos em Palmas, o colombiano Carlos Amastha (PP) é eleito na capital do Tocantins com 49,67%. Até agora foram apurados 131,3 mil votos. Amastha é o primeiro estrangeiro eleito como prefeito de uma capital no País.

Leia mais: Caciques perdem espaço na eleição pela Prefeitura de Palmas

Marcelo Lelis (PV) aparece em segundo lugar com 43,26% dos votos. Em terceiro lugar aparece Luana Ribeiro (PRB), apoiada pelo atual prefeito, Raul Filho (PT). Filha do senador João Ribeiro (PRB), Luana tem 4,8% do votos na apuração parcial do TSE.

Especial: Confira a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012

Candidato de primeira viagem, Amastha nasceu em Barranquilla, norte da Colômbia. É empresário do ramo de shopping center – o que o torna o quarto candidato à prefeitura mais rico em âmbito nacional no pleito de 2012, com fortuna de R$ 18 milhões.

Saiba mais: Educação Política - O que o prefeito faz com os impostos que você paga

O colombiano 51 anos e vive no Brasil há 29, 12 deles em Palmas. O colombiano saltou de 1% na primeira pesquisa de intenção de votos para a liderança da corrida .

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG