Geraldo Júlio (PSB) encerra com 51,15% dos votos válidos na capital Pernambucana. Daniel Coelho (PSDB) teve 27,65% e Humberto Costa (PT), 17,43%

Geraldo Julio , do PSB, é o novo prefeito do Recife. Segundo os resultados finais divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste domingo (7), o candidato apoiado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos , venceu a eleição já no 1º turno, com 51,15% dos votos válidos. Ele superou Daniel Coelho (PSDB), que teve 27,65%, e Humberto Costa (PT), com 17,43%.

Geraldo Julio (PSB) votou ao lado da família nesta manhã
Andrea Rêgo Barros / PSB
Geraldo Julio (PSB) votou ao lado da família nesta manhã

Acompanhe a cobertura completa das eleições 2012

Após uma arrancada impressionante, Geraldo Julio – que tinha apenas 3% das intenções de voto no início da campanha e era praticamente desconhecido da maior parte do eleitorado – deixou para trás o senador petista, apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela presidenta Dilma Rousseff .

Na reta final da eleição, Julio chegou a ter a vitória no 1º turno ameaçada pelo tucano Daniel Coelho, mas após uma emocionante apuração dos votos, neste domingo, pôde comemorar a vitória logo na primeira rodada do pleito.

Mendonça Filho (DEM) terminou como o quarto mais votado, com 2,25% dos votos válidos. Em seguida, vieram Roberto Numeriano (PCB), com 0,76%, Edna Costa (PPL), com 0,30%, Jair Pedro (PSTU), com 0,24%, e Douglas Sampaio (PRTB), que teve 0,23% dos votos válidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.