Luciano Cartaxo e Cícero Lucena vão para o 2º turno em João Pessoa

Petista teve 38,32% dos votos válidos contra 20,27% do tucano

iG São Paulo | - Atualizada às

Os candidatos Luciano Cartaxo (PT) e Cícero Lucena (PSDB) disputarão o segundo turno das eleições em João Pessoa (PB) no dia 28 de outubro. Cartaxo teve 38,32% dos votos válidos e Lucena, 20,27%. Foram apurados 100% das urnas. Os votos brancos somam 3,36 % e os nulos, 5,58 %. A abstenção ficou em 15,17 %.

- Veja o resultado final da apuração em João Pessoa

Divulgação
Luciano Cartaxo e Cícero Lucena protagonizam mais um embate PT x PSDB


Histórico dos candidatos

Luciano Cartaxo (PT) nasceu em Sousa (PB), tem 48 anos e é farmacêutico. Sua carreira política começou no movimento estudantil da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Mais tarde, foi presidente do Conselho Regional de Farmácia e vereador. Na Câmara Municipal, Cartaxo ficou por 12 anos. Foi ainda deputado estadual e vice-governador. Cartaxo quer dar prioridade à educação infantil e criar o Programa Municipal de Educação no Trânsito.

Cícero Lucena (PSDB) nasceu em São José de Piranhas (PB), tem 55 anos e é empresário da construção civil. Lucena começou sua trajetória política em 1990, como vice-governador. Depois foi prefeito por dois mandatos consecutivos e senador. Algumas das propostas de Lucena são a retomada do Programa Municipal de Autogestão Financeira das Escolas e a implantação da Central Diagnóstica do Município para ampliar a oferta de exames por imagem.

Candidatos comemoram vitória pelo País

    Leia tudo sobre: eleições2012eleiçõesparaíba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG