Joaquim Barbosa é recebido com aplausos e dá autógrafos ao votar no Rio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) relator do julgamento do mensalão chegou acompanhado de um motorista e um segurança

iG Rio de Janeiro |

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) relator do julgamento do mensalão, Joaquim Barbosa, foi recebido com festa na manhã deste domingo na 17ª ZonaEleitoral, na Zona Sul do Rio. Ele chegou acompanhado de um motorista e um segurança.

Especial: Confira a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012

Barbosa aguardou na fila por cerca de um minuto e votou por volta de 11h15 no Clube Monte Líbano, na Lagoa. Durante o processo, eleitores gritaram frases parabenizando o ministro e diziam que ele era o orgulho dos brasileiros. Ao terminar de votar, o relator deu autógrafos e tirou fotos.

Joaquim Barbosa é o relator do processo do mensalão que está em julgamento pelo STF. Durante as sessões, ele vem acatando a maioria das acusações do Ministério Público e condenando os réus do processo. Sua atuação tem repercutido nas redes sociais, que o qualificam como herói e justiceiro do país. Textos exaltam as virtudes do ministro, exaltando sua raça e sua entrada no curso de direito sem a necessidade de cotas.

* com informações do jornal O Dia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG