Boca de urna tira Russomanno da corrida em SP e dá 2º turno com Serra e Haddad

Levantamento Ibope aponta virada na corrida pela prefeitura paulistana e mostra o antigo líder nas pesquisas, Celso Russomanno, fora da corrida municipal

iG São Paulo | - Atualizada às

A pesquisa de boca de urna realizada neste domingo mostra o candidato do PRB à prefeitura paulistana, Celso Russomanno, fora do segundo turno. A pesquisa, encomendada TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo , indica a realização de um segundo turno entre o ex-governador José Serra (PSDB) e o ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT). 

Apuração em tempo real: Confira minuto a minuto a contagem de votos em todo o País

Especial: Confira a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012

Relembre: Russomanno ultrapassa Serra pela primeira vez em São Paulo

Serra tem a dianteira na corrida, com 30% dos votos válidos. Em seguida, tecnicamente empatado com o tucano, aparece o ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT). Russomanno tem 23% dos votos válidos e Gabriel Chalita (PMDB) tem 12%. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. 

Transformação: Veja as mudanças na fisionomia dos candidatos na eleição em SP

Futura Press
Russomanno, durante a votação deste domingo. Pesquisas mostraram desidratação acentuada do candidato do PSB nas últimas semanas

Os números marcam uma virada na eleição pela prefeitura da maior cidade do País. Russomanno liderou as pesquisas durante boa parte da corrida eleitoral. Nas últimas semanas, entretanto, os levantamentos de intenção de voto já apontavam uma desidratação do candidato do PRB. 

Pesquisas: Confira os resultados das pesquisas de boca de urna 

Ao longo da corrida, o ex-apresentador de televisão chegou a ser tido como grande surpresa da eleição na capital paulista e tornou-se alvo de adversários. Na campanha de Serra, o discurso usado na reta final da disputa era o de que o ideal era "bater cirurgicamente" no candidato do PRB. Já a campanha petista investiu em ataques mais duros a Russomanno. Uma das linhas de ação petista foi apostar em críticas à proposta do candidato do PRB para a área de transportes, que previa reduzir o preço da passagem para quem percorre trechos menores. 

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012saopaulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG