Firmino e Férrer disputarão segundo turno em Teresina

Com 97% das urnas apuradas, candidatos do PSDB e do PTB receberam 38,74% e 33,24% dos votos válidos, respectivamente

Agência Brasil | - Atualizada às

Agência Brasil

Os candidatos Firmino Filho (PSDB) e Elmano Férrer (PTB) disputarão o segundo turno das eleições em Teresina, capital do Piauí, no dia 28 de outubro. Firmino Filho teve 38,74% dos votos válidos, e Férrer, 33,24%.

Até agora, foram apurados 97,28% das urnas. Os votos brancos somam 1,86%, e os nulos, 3,99%. A abstenção ficou em 16,07%.

Especial iG: Leia todas as notícias sobre as eleições municipais 2012

Firmino Filho, do PSDB, nasceu em Teresina e tem 48 anos. É servidor público e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Formado em economia, Firmino já foi prefeito por dois mandatos consecutivos, foi eleito vereador e, depois, se tornou deputado estadual. Entre as propostas de Firmino estão a implantação do Projeto Educacional Amor de Tia, destinado a crianças de 6 meses a 3 anos, e a construção de oito unidades de Assistência Médica Ambulatorial.

Elmano Férrer, do PTB, nasceu em Lavras da Mangabeira (CE) e tem 70 anos. Formado em agronomia e direito, Elmano é atualmente prefeito de Teresina. Já foi também vice-prefeito da capital. Entre as propostas de Elmano, estão a instalação de internet banda larga em 100% das escolas municipais e a construção de 10 mil casas populares.

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012piauí

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG