Espírito Santo pode ser o primeiro estado do País a concluir apuração dos votos

Até o momento, trinta urnas apresentaram defeito durante as eleições deste domingo (7) em todo o Espírito Santo

iG Rio de Janeiro |

O secretário-geral de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), Danilo Magno Marchiori, acredita que o estado pode ser o primeiro do País a concluir a apuração dos votos. Segundo ele, o prazo para a término da contagem é de quatro horas e já na primeira meia-hora deve começar a sair o resultado parcial.

Veja o especial do IG sobre as eleições 2012

Candidatos votam na eleição deste domingo em todo o País

Tire as suas dúvidas de última hora sobre as eleições deste domingo

A apuração terá transmissão de resultados realizada em 58 Juntas Eleitorais, 21 Postos Eleitorais e 13 Pontos de Transmissão instalados em localidades mais remotas e/ou de difícil acesso, o que totaliza 92 pontos a partir dos quais haverá a transmissão de resultados para o TRE.

Urnas com defeito

O número de urnas que apresentaram defeito durante as eleições deste domingo (7) já chega a 30 em todo o Espírito Santo. O município que teve a maior quantidade de problemas foi Cachoeiro de Itapemirim, onde cinco equipamentos precisaram ser substituídos. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os defeitos nas urnas foram pequenos, mas por segurança, os equipamentos foram substituídos. Em apenas um caso, registrado em Guarapari, apenas a bateria da urna foi trocada.

Até as 17 horas deste domingo, 2.623.944 eleitores vão às urnas no Espírito Santo para eleger vereadores e prefeitos. Em todo o Estado, 224 candidatos concorrem ao cargo de prefeito, enquanto 8.341 concorrem ao cargo de vereador. Serão eleitos no Espírito Santo 838 vereadores e 78 prefeitos. Em municípios com mais de 200 mil eleitores, se nenhum dos candidatos a prefeito conseguir 50% dos votos válidos mais um, o segundo turno será realizado no dia 28 de outubro.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG