Em Natal, Hermano Moraes surpreende e força 2º turno contra Carlos Eduardo

Ao contrário das últimas pesquisas, que apontavam vitória do candidato do PDT já no 1º turno, a capital potiguar terá a rodada final no dia 28 de outubro

iG São Paulo | - Atualizada às

Ao contrário da expectativa gerada pelas últimas pesquisas divulgadas no fim da semana, o candidato do PDT à Prefeitura de Natal, Carlos Eduardo, não venceu a eleição já no 1º turno, neste domingo (7). Ele foi o mais votado na capital potiguar, com 40,42% dos votos válidos, mas terá de disputar o 2º turno contra Hermano Moraes (PMDB), que obteve 23,01%.

Especial iG: Leia todas as notícias sobre as eleições municipais 2012

Na última pesquisa divulgada pelo Ibope antes da eleição, Carlos Eduardo aparecia com 51% dos votos válidos, em um cenário que indicava a possibilidade de uma vitória logo no 1º turno, o que acabou não se confirmando nas urnas.

O terceiro candidato mais votado foi Fernando Mineiro (PT), com 22,63% dos votos válidos. Durante a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o petista chegou a aparecer na segunda colocação, à frente de Hermano, mas terminou mesmo em terceiro.

Na sequência, ficaram Rogério Marinho (PSDB), com 10,16%; Professor Robério (PSOL), com 3,57%; e Roberto Lopes (PCB), com 0,21% dos votos válidos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG